Série: The 100

The 100 é uma série premiada, ganhou o prêmio de Saturn Awards na categoria Melhor Série para Jovens, em 2015, e esse ano concorre novamente, nota-se que ganhou pela sua qualidade no enredo. 


Ela expressa a história de uma nave espacial (a arca) que era habitada por seres humanos, a qual necessitavam de oxigênio, pois estava acabando, em cerca de 3 meses. A arca foi criada por causa de uma guerra nuclear devastadora, e teve uma explosão, causando uma radiação na Terra. No começo da série, vivem nessa nave 2.400 pessoas, comandadas pelo um Chanceler, a arca é a junção de 12 estações que no caso são as antigas nações, (Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda).

O povo da nave, acreditava que a Terra era inabitável, porém com a falta de oxigênio, fizeram uma missão para mandar pessoas a Terra, mas quem iria nessa missão seria os criminosos jovens (contra a vontade deles, pois pessoas a cima de 18 anos são flutuadas, ou seja, ejetadas da nave). Então, mandaram 100 criminosos a Terra, sob monitoramento, que seria pulseiras que indicavam se eles ainda estavam vivos. 

Quando eles chegaram, viram que a Terra era habitável sim, contudo descobriram que em breve necessitariam de suprimentos para sobreviver, então Clarke Griffin (Eliza Taylor), que logo se tornou uma das líderes, organizou uma equipe de busca para um lugar que, segundo coordenadas, haveria suprimentos, mas ao irem em busca dos alimentos, viram que a Terra estava diferente, por causa da radiação, animais modificados e ainda pessoas vivendo nela, que chamamos de "os terrestres". As pessoas que vieram da nave desenvolveram a capacidade de não serem afetadas pela radiação, assim como os terrestres. Em contrapartida havia pessoas que não desenvolveram essa capacidade, que são os "montanheses", ou seja, pessoas que vivem em um abrigo grande, e utilizam processo de descontaminação nesse local, pois se expostos a radiação podem até morrer.

Ao longo da história ocorrem vários momentos que os 100 são testados contra si mesmos, ou seja, decidir o que é mesmo correto, matar para sobreviver, ou fugir e morrer. Pessoalmente achei esta série muito boa, porque apresenta uma história de algo fictício, algo que só poderíamos imaginar e não concretizar, mas o que mais me chamou a atenção, foi o modo como os escritores criticam a história por escolhas, como sabemos cada escolha tem uma consequência e eles deixam isso muito claro. Pena que só possui 3 temporadas, mas são ótimas.

Personagens Principais:



Eliza Taylor, protagoniza Clarke Griffin em the 1
00, na série é uma das líderes, ela visa sempre ajudar os outros, quando n
ão consegue ela fica muito mal, seu pai foi morto por querer ajudar a 
arca, então foi flutuado. Ela possui algumas indicações como atriz, como 
por exemplo Teen Choice Award: Melhor Atriz em Show de Sci-fi e Fantasi.


Bobby Morley, protagoniza Belamy Blake em the 100, na série é um dos líderes, ele tem uma irmã Octavia (Marie Avgeropoulos), ela iria a missão à Terra, então para se tornar um criminoso de última hora, para ir com ela e a proteger, Belamy tentou matar o Chanceler, ou seja, tentativa de homicídio, então conseguiu ir para a Terra, onde no final ajudou a todos. Ele possui 2 prêmios: Prêmio Logie de Novo Talento Masculino Mais Popular,Teen Choice Award: Melhor Ator de TV, Fantasy/Sci-Fi.



Por Clara Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário