por Andressa Mendes
No dia 19 de outubro, foi realizada uma roda de conversa ESEBA com a participação de mulheres que representavam diferentes vertentes do feminismo. Na conversa, que foi organizada após os alunos demonstrarem curiosidade sobre o assunto, elas apresentaram a história e definição do conceito feminismo.
Vitoria Bueno, uma das feministas convidadas para a roda, conta que o feminismo para ela antes de entrar para a Universidade era algo muito extremista e ela pensava que as mulheres apenas queriam se sobrepor aos homens, mas que, com o passar do tempo, descobriu o verdadeiro significado dele e assim entrou na luta. “Daí por diante eu comecei a falar com meus amigos, família e namorado sobre o feminismo, explicando para eles que não era aquilo que as pessoas espalham por aí", esclarece.
A outra participante do debate, Maya Pires, explicou que acredita que o feminismo é um reconhecimento do ser social que as mulheres são. Atualmente, em Uberlândia, ela pesquisa sobre a poetista Leila Mirccoles, bissexual que sobreviveu à ditadura e que luta pelo fim de todas as opressões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário