Quem somos: Igor

Eu sou Igor Cortes Junqueira, tenho 13 anos, nasci e moro em Uberlândia – MG. Estudo na Escola de Educação Básica da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) desde 2005.


Desde então escrevi um livro de literatura com o título “O Universo Mágico”, o qual não foi publicado. O qual se trata de um adolescente que descobre que é o ser mais poderoso de um universo paralelo em que todos os seres são mágicos. Logo ele descobre ter um irmão gêmeo que foi para o lado das trevas, e que terá que impedi-lo de dominar o mundo.

Em 2013, participei do concurso de sonetos Vinícius de Moraes, realizado pela escola ESEBA, no qual fui premiado com a 7° colocação.

Em 2008 iniciei meu curso de piano e canto no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli (CEMCPC). Em 2009 participei do VIII Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Caparelli, no qual recebi a 3ª colocação. Em 2013 recebi Menção honrosa no 20° Concurso de Piano “Prof. Abrão Calil Neto”, e o 2° lugar no II Festival de Canto Infantil Telma Chan.

Desde o ano de 2011, participo da mostra do Piano Music, realizado pelo CEMCPC.

No ano de 2013, recebi medalha de prata nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ganhando uma bolsa de estudos para o Programa de Iniciação cientifica da OBMEP (PIC - OBMEP).

Com minhas conquistas, estou sempre em busca do conhecimento e da complexidade da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário