Quem somos: Isabella



Comecemos pelo mais simples, Isabella Araujo Dias Damaceno, 14 anos, uberlandense, “esebense”, baixinha, morena, cabelo nem preto nem castanho, olhos na mesma situação, nem com a mãe nem com pai pareço, mas juram que não sou adotada.


De todas as características dadas acima, “esebense” é a que mais gosto. Estudo em uma escola que amo, com professores que amo também! Não é perfeita, mas isso é o que faz dela tão legal, a gente pode sempre estar melhorando alguma coisa, criando algo novo, inventando, imaginando, debatendo pra ver no que dá. Estudar é outra das minhas paixões (se prepare, são muitas) que está intimamente ligada ao fato de eu gostar da minha escola e professores. Meus colegas acham que eu sou meio maluquinha por estar sempre correndo atrás de um novo curso, projeto e tarefa extra haha! Não é “nérdisse”, é só sede mesmo! Uma sede que nunca acaba: a de conhecer mais. É curiosidade também, daquelas grandes de compreender os tantos porquês que nos cercam, porquês que a gente nem sabia que existia, que descobre quando vem a resposta.

Próximo vício: livros, livros e mais livros por favor! O que dizer sobre eles? Meu oxigênio, pronto. Gostaria de ter muito mais do que os poucos que tenho, porém, infelizmente, eles são um daqueles itens “compráveis” que a gente tem que pagar pra ter. A gente dá um jeitinho mesmo assim. Se me ver um dia grudada na telinha do celular, não se engane, não se trata de uma viciada em redes sociais, e sim de livros em arquivos PDF’s!

Outra coisa que eu adoro é estudar línguas, tenho uma quedinha por gramática! Atualmente estudo Inglês e Francês. Só não estudo outras línguas porque não tenho tempo, mas vontade não falta e assim que terminar alguma destas já vou começar outra. 

Também amo viajar, e um dia desses pretendo testar as línguas que ando aprendendo, afinal de contas, esse é o legal né? Por enquanto, minhas viagens têm sido apenas em território brasileiro. Dizem que mineiro é caseiro, e de fato meu pai é um mineiro nato. Porém, se casou com uma sul-mato-grossense que ama pôr o pé na estrada! A qual acaba arrastando toda a família por 2000 km até sua terra quase todo ano. No caminho, é claro, a gente passa por um monte de lugares diferentes e conhece um monte de gente também. Quando vamos de carro (nada mais nada menos que dois dias de viagem) apesar de cansativo é bem legal observar a mudança da vegetação, do cerrado pro pantanal e do pantanal pra floresta amazônica. De vez em quando a gente dá uma chegadinha no Acre também, o que são mais 500 km! 

Gosto muito também de saber o que anda rolando no mundo, aliás, aqui em casa a gente tem mania (herdada da mamãe) de sempre que abrir o notebook entrar direto em um site de notícia. Na maioria das vezes ninguém lê nada, só dá uma olha da nas manchetes por puro hábito. Mas acabo sempre lendo alguma coisa todo dia, o que é bem legal porque a gente sempre descobre coisas relacionadas com o que estamos estudando na escola. Política é uma das coisas que gosto de ler e discutir. Gosto que “peguei” na Eseba. Quando digo isso para alguém de fora geralmente fazem uma careta inquiridora: “sério?”. Nós estamos acostumados a sempre vermos a política como algo ruim, o que não é surpresa visto nosso atual cenário político. Mas, para mim isso só vai melhorar se nós nos informarmos mais sobre o assunto, compartilhar ideias e debater o assunto a fim de saber o que e como cobrar de nossos governantes.

Bem, tenho dois irmãos: um de doze e outro com seis, minha mãe é professora de Inglês e meu pai formado em Administração, trabalha em uma empresa de telecomunicações. Amo muito todos eles apesar do meu irmão do meio me irritar bastante. Mas me digam por favor, se souberem, existe algum irmão no mundo que não enche o saco de vez em quando?

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Falando sério, ler é tudo de bom né? Espero que goste do que estou escrevendo e o que ainda vou escrever ;)

      Excluir
  2. Aiiiiii que "Amora" essa minha sobrinha !!! Grandes leitores se tornam mesmo grandes escritores !! Compartilhamos o gosto pela leitura né? Vez em quando trocamos aquisições... grande bjo minha linda !!!
    Tia Mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar a página, tia! Bjão pra você também! Sinta-se a vontade pra postar um comentário sempre que quiser, mesmo que seja pra dizer que não gostou de alguma parte ou que não concorda com algo, afinal, críticas sempre nos faz melhorar ;)

      Excluir
  3. Olá filósofa contemporânea esebense Isabella Damaceno, a paz! Sou seu fã de carteirinha e você sabe disso. Parabéns pela rica trajetória acadêmica com tão pouca idade! Creio que para você o céu é o limite. Você ainda vai longe. Sucesso! Grande abraço! Tio Rones - Deus é bom sempre. Sempre Deus é bom.

    ResponderExcluir