Quem somos: Laura

Em algum momento ao ler os artigos escritos pelos alunos nesse Jornal, você pode acabar se perguntando “mas, afinal, quem é essa Laura que escreve esses textos gigantes?”


 Pois bem, para começar, meu nome completo é Laura Mourão Nicoli etenho 14 anos. Sou mineira: nasci na cidade de Belo Horizonte no dia 11 de Janeiro de 2000, mas aos três anos de idade me mudei, juntamente com meus pais e irmã, para Uberlândia. Com quatro anos comecei minha vida escolar na ESEBA, na qual estudo atualmente no 9º ano C, já me preparando, com o coração na mão, para sair da escola, sendo que é o último ano do ensino fundamental e a escola (ainda!) não tem ensino médio. 

Sou aquele tipo de pessoa que tem os pés no chão e a cabeça na lua. Planos futuros não são o que me falta, mesmo que talvez não sejam tão diferentes daqueles da maioria dos jovens da minha idade: um emprego estável, um lar agradável, uma família feliz, viajar para o exterior... este é o que tem sido meu maior objetivo, principalmente para destinos como Londres, sobretudo porque é imenso meu interesse pela língua inglesa, que já domino uma grande parte. 

Mas, como maior interesse, posso dizer que sou apaixonada por música e passo o dia inteiro com um fone de ouvido. Sério, para mim, não tem nada melhor do que relaxar se perdendo na mistura de um som e de uma letra cativantes; é simplesmente incrível como aquilo te envolve e o efeito que gera! Gosto de ouvir de tudo um pouco, mas tenho preferência pelas músicas internacionais, como opop americano. Se você um dia olhar a playlistdo meu celular, encontrará principalmente artistas como Taylor Swift, Ed Sheeran, Selena Gomez, IggyAzalea,Chris Brown, Jessie J e Clarice Falcão, além de bandas como OneDirection, Coldplay, Maroon5 e OneRepublic. Também adoro ler, vendo que não encontro um meio melhor de imaginar coisas impossíveis e sairdo cotidiano, entrando em uma nova realidade e assumindo os pensamentos de outra pessoa do que na literatura. Já se tratando dos escritores, admiro bastante os livros de John Green, que é daquele tipo de autor que faz com que pareça que ele é dono de sua imaginação. Não tenho um gosto preferencial por tipos de livro; mas geralmente aqueles de suspense, romance ou que remetem à reflexão a partir de uma simples história me interessam mais. Ah, e claro, acredito que filmes e séries são um dos melhores passatempos existentes. Os filmes dos quais eu gosto vão de ação à comédia romântica, mas se tratando de séries, acompanho principalmente Pretty Little Liars e The Big BangTheory. 

Bem, como primeiro contato direto entre meus textos e mais leitores do que apenas a professora de português, espero passar um pouco de mim mesma no que escrevo, despertando algum interesse, ou, quem sabe, no meu ponto mais otimista, algumas reflexões a vocês. Como pretendo me especializar na língua portuguesa e na escrita, seguindo esse rumo para uma futura carreira, acredito que alguém é grande sendo pequeno, e como início de tudo, aqui estou com o “meu pequeno”, meus iniciais (e compridos!) textos. Espero que gostem!

Um comentário: