Once Upon a Time


Se você procura uma série de TV que envolva romance e contos de fadas  daqueles que estamos acostumados a ler e ouvir, "Once upon a time" não é a melhor escolha, pois essa série traz uma visão diferente dos contos de fadas.
Ela retrata como os contos de fadas podem ser interligados, mesmo tendo histórias completamente diferentes.
A cada episódio é contado um trecho da verdadeira história de fadas, criando um novo conto, fazendo com que você entenda e repense tudo que haviam lhe contado sobre os contos de fadas.
Nessa série, a história gira em torno de uma maldição lançada pela “Rainha má”, madrasta da Branca de Neve, de modo que a maldição nos remete a alguns contos clássicos, ou não. A história se passa em Storybroke, a nova cidade criada.
A maldição leva-nos aos contos: Pinóquio, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, O mágico de Oz (A rainha má do Oeste), Frankenstein, Peter Pan, dentre outros. Para essa maldição ser quebrada era necessário ter uma salvadora, que seria o fruto do amor verdadeiro, a filha de Branca de Neve com o príncipe Encantado, Emma.
         As fadas já previam a maldição, então pediram para Gepeto criar um armário mágico, um portal para salvar Emma. Nesse portal, o destino final seria o nosso mundo. Porém, no momento em que a maldição estava sendo lançada no reino, Branca estava dando à luz a Emma. Entretanto, no armário caberia, segundo a fada azul, apenas uma pessoa, por isso Emma foi enviada sozinha. Então, sendo bebê e sem instruções, uma pessoa a encontrou na floresta e a levou para um orfanato, e a menina cresceu sem mãe.
Emma não foi adotada, contudo cresceu sozinha e aos 18 anos conheceu Neal, que por hora era um ladrão. Neal arma uma cilada para Emma e ela vai presa. Entretanto, ela não sabia que estava grávida de Henry e, como estava na cadeia, após o parto, ela resolveu mandar o garoto para a adoção.
 Para quebrar a maldição, Emma teria que ter conhecimento de sua história de vida. Então, quando completou 28 anos, Henry ganhou um livro que se chamava Once Upon a time, da Mary Margaret (Branca de Neve) e, assim, começou uma nova aventura de acontecimentos e de histórias emocionantes.
Bem, essa é uma prévia de Once Upon a Time (Era uma vez), que contém 5 temporadas muito divertidas. Amei essa série, estou na quinta temporada e ela me mostrou como sempre pode haver várias versões de um único ponto. No decorrer da série, a cada episódio, um elemento é acrescentado para entendermos melhor o mundo dos contos de fada.


 Por Clara Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário