Resenha: Maze Runner - correr ou morrer


Maze Runner, é um filme para quem gosta de ação, suspense, emoção e diversão (baseado em um best-seller de James Dashner). Retrata um aparecimento de um vírus muito contagioso (denominado verdugo), no qual, certas pessoas eram imunes a ele. Estas pessoas foram sendo “selecionadas” pela organização C.R.U.E.L (que “testa” quem é imune ao vírus), para uma clareira, na qual em volta havia um labirinto, sem saída. Supostamente. Que todas as noites se modificava.



Thomas e Teresa, dois dos personagens principais, faziam parte desta seletiva, até que em um certo momento eles revoltaram-se contra isso, alegando ser errado, aquelas pessoas irem parar lá. Então, para a proteção de Thomas e Teresa, uma das pessoas que participava da seletiva enviou-lhes para a clareira, na qual, Thomas foi primeiro. Quando chegou, estava sem memória (como todos que ali chegam) conheceu a clareira, inclusive ficou instigado com o fato de um labirinto não ter saída. Depois, no dia seguinte, Teresa chega a clareira (de todos, ela é a única menina), querendo falar apenas com o Thomas.

Nesta aventura, acontecem vários episódios marcantes que nos surpreendem bastante, como o fato de Thomas sobreviver uma noite no labirinto, e se tornar um corredor (quem explora o labirinto, para mapear), por causa do ocorrido.

Em minha concepção esse filme é muito bom, te faz pensar: “como isso pode acontecer”, a história é bem interessante. Além disso, para quem não é muito fã de filmes e prefere um bom livro, existe o livro, como cito a cima. E para quem gostar deste filme, há a sequência, que se chama A Prova de Fogo, saiu recentemente do cinema, recomendo.


Por Clara Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário