Criaturas pré - históricas

Várias vezes imaginei como seria o mundo, se os dinossauros ainda existissem. Nós teríamos as tecnologias de hoje? Ainda viveríamos em cavernas? Os dinossauros falariam? O ser humano existiria?


Os dinossauros foram uma das criaturas mais amedrontadoras e incríveis que percorreram a Terra na pré-história, mas não foram os únicos. No mesmo tempo histórico, muitas outras criaturas vagavam pela Terra. Algumas eram tão fofas e bonitas, outras estranhas e aterrorizantes.

O Arthropleura é maior criatura invertebrada que se tem conhecimento. Ele viveu na Escócia e na América do Norte há cerca de 330 milhões de anos atrás. Seu tamanho era de 2,6 m de comprimento, 80 cm de largura e pesava 5 kg. Não se sabe ao certo o que o Arthropleura comia, porque não foi encontrado nenhum fóssil de sua cabeça preservado, porém alguns cientistas acreditam que ele se alimentava de pequenos animais, insetos ou vegetais.

A Madtsoia é uma das mais amedrontadoras e grandes serpentes que já existiram, colocando para correr até mesmo a anaconda de Hollywood. Cientistas estimam que a Madtsoia media de 15 a 20 metros de comprimento, se alimentava de dinossauros e era constritora, ou seja, matava suas presas por estrangulamento.

Particularmente, eu gostaria de viver na época em que os dinossauros reinavam, mesmo com todas as bizarras criaturas que existiram e apesar de eu tremer de medo assistindo Jurassic Park.  A paisagem devia ser muito bonita e diferente da que temos hoje e não teria a poluição que temos, seria incrível.

Por Ana Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário