Tecnologia, algo extraordinário. Nos possibilita coisas surpreendentes! Mas ainda não é totalmente aproveitada.
Nas escolas, por exemplo, a maioria delas mantêm a mesma prática antiga, não utilizam apresentações virtuais ou coisas do tipo.
Nós da ESEBA, temos um privilégio que poucas escolas têm. A UFU nos possibilita acesso a netbooks, projetores, trabalhos em formato de apresentações de Power Point e Prezi, dentre vários outros materiais.
Em função disto, e da busca por essa interação da tecnologia na educação atual, a professora Claudia Goulart Morais da área de Língua Portuguesa da ESEBA está desenvolvendo um trabalho de curta metragens. Este é aprimorado do trabalho que já era realizado pela professora Walleska em anos anteriores, e atualmente se expande como um festival de curtas para todos os alunos da ESEBA.
Um dos objetivos desta oficina é motivar a participação dos alunos para a produção de vídeos, possibilitando a ampliação do conhecimento da linguagem criativa das mídias para a expressão de ideias, conhecimentos e projetos.
A proposta é exibir os vídeos inscritos no Festival para a comunidade ESEBA interna e externa, nas redes sociais, e também postá-los no site do Youtube, com o objetivo de divulgar o trabalho dos alunos e possibilitar a apreciação estética e a interpretação crítica dos curta metragens e, ao final, selecionar os três melhores curtas produzidos.
Para participar, os alunos deverão ter uma boa ideia, uma equipe de três a cinco alunos, e um professor orientador. O vídeo deverá ter no mínimo 1 minuto de duração mais os créditos e, no máximo, 5 minutos com os créditos já incluídos. Os vídeos que extrapolarem este tempo serão comunicados e terão uma semana para corrigir o erro. Cada aluno poderá participar somente de um único grupo. É obrigatória a presença do título e dos créditos, no início ou no final do vídeo.
Os alunos deverão também preencher a ficha de inscrição, a qual será disponibilizada na Rádio ESEBA e aqui no blog. Esta deverá ser entregue para a professora Cláudia ou os bolsistas do Projeto Língua Portuguesa, Literatura e as Novas Tecnologias, Hamanda e Hugo, na área de Língua Portuguesa. Em caso de dúvidas, deve-se procurar estes ou outros professores associados ao projeto.
Então, mesmo que você não vá participar, siga este projeto. E a todos os participantes, desejo boa sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário