Robin Williams e a Sociedade dos Poetas Mortos


No dia 11 de agosto o ator Robin Willians cometeu suicídio, deixando todo seu legado para trás. Ele fez diversos filmes, como “Uma Babá Quase Perfeita”, “Jumanji”, “Uma Noite no Museu” e “Hook -A volta do Capitão Gancho”. Um dos seus filmes que mais me chamou me chamou a atenção foi a “Sociedade dos Poetas Mortos”. 

O filme conta a história de um professor de Filosofia, cujo nome era John Keating, que dava aula na Academia Welton, uma escola preparatória para jovens garotos. John tenta transformar seus alunos em livres pensadores, e buscava ensiná-los a se opor ao que eles não achavam certo, além de incentivá-los a correr atrás dos seus sonhos.

O filme foi lançado em 1989, e foi muito bem criticado, tendo ganhado um Oscar de Melhor Roteiro Original, além da indicação ao Globo de Ouro como Melhor Filme de drama.

Pra mim, é uma das melhores obras feitas por Robin Willians, e um dos melhores dramas que eu já vi. Ele quer mostrar que os sonhos são necessários e que ninguém pode te impedir de sonhar. Afinal, sem os sonhos, como seremos felizes?

Por: Rodrigo França

Nenhum comentário:

Postar um comentário