O filme o jardineiro fiel trata-se de Justin, um diplomata Inglês, que conhece Tessa em uma palestra. Ela tinha um caráter investigativo e sempre tinha argumentos e, com isso, convence Justin a levá-la a sua próxima “missão”, que seria na África. Para tanto, Justin finge que Tessa é sua esposa, o que acaba se concretizando.
Uma vez na África, Tessa segue sua verdadeira intenção, e começa uma investigação dos mistérios socioculturais. Lá ela conhece Arnold, um negro homossexual que segue o mesmo raciocínio e pesquisa as mesmas coisas.
Juntos, eles começam a investigar e acabam descobrindo demais, algo que contraria vários interesses. Esses interessados, por sua vês, contratam assassinos que eliminam Tessa e Arnold.
Com isso Justin, por seu amor incondicional e fidelidade a Tessa, começa a correr atrás do que eles estavam fazendo, novamente ameaçando a conspiração. Ela começa a perseguir Justin, que enquanto isso, vai descobrindo tudo o que Tessa sabia.
Ele descobre que as Indústrias farmacêuticas subornam o governo e, através de falsos ideais de ajuda humanitária e educação, começam a testar suas drogas na população africana.
Essa conspiração, que beneficiava a poucos, traz um desrespeito a população africana. Isso pois, para os beneficiados terem seu lucro, muitos tiveram seu prejuízo. Por isso, a população africana em condições precárias e desenformados, são consideradas vidas descartáveis e pela indiferença, se tornando cobaias. Essa é a realidade do jogo de interesses e das conspirações existentes no mundo.
Após isso, Justin é morto e a verdade é revelada para o mundo pelo primo de Tessa.
Esse filme retrata uma dura realidade de interesses que acontece hoje, com o exemplo do Ebola. A doença pode se espalhar pelo mundo, e o remédio já está sendo criado. Essas companhias levariam anos e muito dinheiro para os testes deste em laboratório, por isso, elas preferem testar nas vidas “inúteis” e “sem valor”, pelo ponto de vista deles, da população africana.
Caso se candidatassem ao teste, tudo bem, mas a maioria dessa população que testa os medicamentos nem sabe que o faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário