“[...] incentivar a leitura, a análise e a interpretação da poesia como linguagem artística que reelabora e reinventa comportamentos humanos; promover o estudo da poesia a partir de uma peculiar construção linguística, imagética, rítmica e simbólica; debater os aspectos culturais incorporados na reelaboração do texto poético; discutir o sagrado e suas diversas manifestações na poesia; fornecer ferramentas para o estudo da poesia, em seus aspectos temáticos e estruturais; promover uma reflexão interdisciplinar nos estudos da poesia, por meio do diálogo com pesquisadores da psicologia, das artes, da filosofia, da religião, da história e da cultura; refletir sob incentivar a leitura, a análise e a interpretação da poesia como linguagem artística que reelabora e reinventa comportamentos humanos; promover o estudo da poesia a partir de uma peculiar construção linguística, imagética, rítmica e simbólica; debater os aspectos culturais incorporados na reelaboração do texto poético; discutir o sagrado e suas diversas manifestações na poesia; fornecer ferramentas para o estudo da poesia, em seus aspectos temáticos e estruturais; promover uma reflexão interdisciplinar nos estudos da poesia, por meio do diálogo com pesquisadores da psicologia, das artes, da filosofia, da religião, da história e da cultura; refletir sobre as interfaces no processo ensino-aprendizagem da poesia e da filosofia, e as interfaces no processo ensino-aprendizagem da poesia e da filosofia.”
Nesse sentido, os alunos Amanda Nunes Teixeira, Isabella Damaceno, Bruno Salvarani, Anthonny Rolwer, Oscar Zhang, Leonardo Sales, Gabriela Vitorino, Heitor Freitas Ferreira, Enzo Nakamura, Pedro Sousa, Igor Cortes Junqueira e Pedro Henrique Naves da ESEBA foram convidados para declamar poesias no evento, em sua maioria já declamadas no Recital de Poesias da Eseba em 2014. Os alunos foram orientados pelos professores Walleska Bernardino Silva, Neli Edite Santos e Diogo Novaes. Confira abaixo a apresentação de alguns desses alunos:
por Isabella Damaceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário